quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estilo Pin Up

Por : Makeup by Lisa




Roupas: As roupas das pin-ups podem ser justinhas mas sem revelar muito. As roupas são usadas para mostrar as curvas do corpo sem ser vulgar demais. Invista nas saias rodadas, vestidos, camisas com botões estratégigamente abertos e com um nozinho embaixo, e pode ser também shorts curtos de tecido, com a cintura alta.


Cabelos: Os cabelos das pin-ups não podiam ser lisos, tinham que ter cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas pode investir em um penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

.
Lingerie: Nada de lingerie sexy demais, aposte nos espartilhos, cintas, anaguas e meias 3/8 com rendas.




Minha versão de pin up - modelo Hannah Brandão(fotos logo abaixo)



O que fiz na maquiagem:

A PELE - Preparei a pele normalmente com base e corretivo. Se for de sua preferência as pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, então pode aplicar uma base de uns dois tons mais claros do que a sua pele natural.

O BLUSH - O blush deve ser ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele ar de ingênuo.
OS OLHOS - Nos olhos estilo pinup o que é mais marcante é o Delineador no estilo “gatinho”, a sombra deve ser bem natural, neutra. Usei somente dois tons de sombra, uma na cor natural da pele em toda a palpebra e depois uma sombra marrom clarinha(matte) somente onde faz a sombra natural dos olhos ou chamado côncavo. Escolhi colocar cílios postiços mas não é necessario, pode se usar um curvex e bastante camadas de rímel.
A BOCA - O batom vermelho é a parte fundamental da maquiagem pinup. Faça o contorno dos lábios com um lápis de boca no mesmo tom do batom. Então, preencha os lábios com o lápis: isso vai garantir fixação extra da cor.
AS SOMBRANCELHAS - Devem ser bem delineadas de umas cor um pouco mais escura do que a sua cor natural.
.


                                                http://makebylisa.com





 


Ouça este post

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fome de amor

Por : Evelyn Annette Przewodowski

Estamos com fome de amor...

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor
 

Ouça este post

sábado, 24 de julho de 2010

Vermelho nos lábios

 
Reprodução
Penélope Cruz, Zoe Saldaña e Whitney Port
Jessica Alba é fã. Scarlett Johansson, Zoe Saldanha e Penélope Cruz também. O que elas têm em comum, além da profissão? São apaixonadas por batons vermelhos. Se você adora ver as famosas arrasando nas festas mais glamourosas, mas na vida real não tem coragem de usar, com medo de ficar esquisita, não se preocupe. Deixe esse medo para lá e siga as nossas dicas para usar a cor de batom que foi o tom do inverno no Hemifério Norte e promete repetir a dose por aqui.

FOTOS: FAMOSAS CAPRICHAM NA BOCA COM BATOM VERMELHO

O batom que promete ser o novo hit da Chanel vem em tom clássico: vermelho cereja. Depois das cores neon, agora, é bom investir no visual pele perfeita e batom de destaque. O bom senso é fundamental ao apostar em um batom mais chamativo - se você não é fã de vermelho, o mesmo vale para o pink, por exemplo. Tenha em mente que a boca deve estar em destaque.

Boas opções para usar batons vibrantes sem parecer caricata:
- Prepare a pele. Uma pele bonita é a base de tudo
- Abuse do rímel. Várias camadas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos;
- Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (passar pó iluminador, se você tiver, é uma boa opção);
- Lápis preto ou delineador em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios;
- Se você não dispensa a sombra em eventos especiais, dê preferência aos tons de marrom e cinza no lugar da preta;
- Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar;
- Blush, não se esqueça dele. Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Ambos aplicados com moderação.


Por Ana Beatriz Mauro, do Te Contei   |  
 
Ouça este post

Prata ou ouro: como decidir?


Esta é a dúvida mais recorrente quando se trata de acessórios. Prata e ouro podem ser usados juntos? A resposta é sempre a mesma: depende. Depende do modelo do brinco, cordão ou anel, depende da coloração e até mesmo do estilo de quem vai usar, por isso não descarte sem experimentar antes.
Outra questão é saber o que fica melhor para cada mulher, separadamente. Tem gente que ama dourado e passa longe do prateado. Já outras, preferem o prata por ser mais discreto. Não existe uma regra fixa, mas em geral, morenas ficam bem com ambas as cores enquanto louras e mulheres de pele clara devem preferir o dourado para não “apagar” o visual. Um bom truque é aliar as bijuterias às cores da roupa que mais te favoreçam. Por exemplo, se o prata não for muito favorável mas o vermelho é um tom que combine com você, use-os sempre juntos. Deste jeito, não tem erro!
Fonte : (Blog Pedra Mística)
Ouça este post

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jade : Amor e Poder


A jade não é uma pedra que associamos imediatamente com o amor. Porém, na China, onde é conhecida como “yu”, os noivos costumavam presentear suas noivas com borboletas de jade, como símbolo de seus sentimentos! A gema que é a união entre dois minerais (nefrite, uma variação da actinolite e jadeite) costuma ter a coloração esverdeada e se origina na China e na América Central. Por ser mais resistente que o aço já foi usado por vários povos como matéria-prima de utensílios e armas, porém hoje é mesmo conhecida como pedra ornamental.
O jade verde, ou jade imperial, é o colorido pelo cromo, por isso é mais valioso em relação às pedras influenciadas pelo ferro e o manganês, que conferem tons marrons e violetas. Desde o século XVII, acredita-se que a pedra tem propriedades medicinais e ajuda a expelir cálculo dos rins.
Uma jóia com a pedra, além de ser muito elegante, traz significados de nobreza, perfeição, constância e imortalidade, segundo a tradição chinesa, que considera o jade a mais valiosa das gemas. Isso significa que motivos não faltam para ter um colar, brinco, anel ou pulseira de jade, não é?
Ah, só mais um detalhe: a Chanel batizou de Jade, um esmalte verde-água lançado no ano passado que foi um sucesso absurdo de vendas! Veja foto abaixo:

Fonte : (Blog Pedra Mística)
Ouça este post

terça-feira, 20 de julho de 2010

Turquesa : Desejos Escapistas


No ano em que a cor turquesa foi eleita a cara de 2010, não é de surpreender que a pedra também esteja em alta. Formada por alumínio e pequenas quantidades de cobre e ferro, a turquesa tem uma tonalidade azul misturada com um pouco de verde e amarelo que traduz perfeitamente um desejo escapista.
Registros mostraram que a gema já era usada pelos egípcios da Península do Sinai e encontrada em depósitos no Irã (até hoje as mais valorizadas) e na Pérsia. A turquesa também é abundante no sudoeste americano, por isso os índios Navaho sempre a utilizaram como adorno. Ela também é conhecida como pedra dos anjos por conferir a proteção desses seres. O nome turquesa se origina do século XV e significa “pedra turca” pois os comerciantes traziam-na para a Europa da Turquia.
Na joalheria, a gema é geralmente usada com coral, em peças que lembram muito o verão e as férias. A turquesa também é muito associada com o estilo étnico, por isso os brincos, colares, pulseiras etc ficam ótimos com looks neo-hippies ou inspirados no folk e no boho. Como ela também é tida como protetora dos viajantes, usá-la, mesmo que em viagens imaginárias, parece perfeito, não?
Para cuidar da sua turquesa, guarde-a sempre sozinha em um saquinho ou estojo, limpe-a com flanelas ou tecidos macios e evite ao máximo o contato com produtos de limpeza, cosméticos e perfumes, para evitar que seu brilho se perca.
Ouça este post

sábado, 10 de julho de 2010

Paládio : o novo metal branco

O Paládio é um metal prateado-branco que faz parte do grupo da platina. Ele foi descoberto na América do Sul em 1803 por William Hyde Wollaston, um brilhante pesquisador que tem dentre suas contribuições à ciência, a descoberta do ródio além do paládio.
O Paládio tem sido usado como um metal precioso em jóias desde 1939, como uma alternativa à platina ou ouro branco. Porém, antes de 2004, o principal uso do paládio em jóias foi como uma liga na fabricação de jóias de ouro branco. A partir de 2004, quando os preços do ouro e da platina começaram a subir vertiginosamente, joalheiros chineses começaram a fabricar volumes significativos de jóias com o paládio.
Em 2008 a popularidade da jóia de paládio cresceu muito entre as maiores joalherias do mundo. Inicialmente, no mercado da joalheria nupcial, o paládio compôs linhas de anéis de noivado como a coleção da Lieberfarb (http://www.lieberfarb.com) em razão de sua beleza, durabilidade e devido ao seu acabamento brilhante que permanece sempre o mesmo após anos. A indústria joalheira fez então um esforço conjunto de marketing para promover o novo "metal branco" em todo o mundo.
Como membro dos metais do grupo das platinas, o paládio compartilha muitos dos mesmos atributos da primeira. É um metal raro, hipoalergênico, de coloração branca naturalmente brilhante, durável, maleável e puro.
Há, entretanto, umas poucas diferenças entre o paládio e a platina: o primeiro é mais branco, 12,6% mais duro, o que significa que é extremamente apropriado para o uso constante e também é cerca de 40% menos denso que a platina. Outra notável diferença entre os dois metais, que não passa despercebida pelos joalheiros, é o custo que é bem menor em relação à platina. Para as jóias folheadas a grande vantagem é que o paládio não escurece, nem mancha.
Com sua crescente utilização no mercado de jóias e afins, há quem o defenda afirmando ser o paládio mais do que apenas um substituto barato de outros metais: "O paládio não é uma alternativa à platina ou ao ouro branco" , afirma John Stark, presidente da Aliança Palladium Alliance International (PAI). "O metal se sustenta por seus próprios e exclusivos méritos e é uma ótima opção no mercado de jóias finas." Sua crescente demanda comprova que o paládio é um excelente metal para a indústria joalheira que não está sozinha em reconhecê-lo como sendo cheio de qualidades.
Companhias relojoeiras como as suíças Ulysse Nardin (http://ulysse-nardin.com/) e a Parmigiani Fleurier (http://www.parmigiani.ch/) também adotaram o "metal branco" na produção de seus relógios de luxo.
Diante à sua crescente utilização, podemos dizer afinal, que o paládio chegou para ficar. "Ele fornece um fundo impressionante para os diamantes e outras pedras preciosas. É o sonho do joalheiro, a oportunidade do consumidor e um tesouro escondido, natural e puro" afirma Scott Kay, um dos lideres influentes na indústria e fundador de uma das marcas mais solicitadas pelas noivas nos EUA (http://www.scottkaysterling.com/).
Fonte : (site Pedra Mística)
Ouça este post

Coleção Natural Chic

Lindos brincos naturalmente chics feitos com materias folheados em ouro, prata e paládio, e contas como lápis lazuli, ônix, madreperola, turquesa e turquesa mosaico, cristal fumê, jaspe e bolas jateadas folhadas em paládio.
Se você nunca ouviu falar em Paládio, esta é uma ótima oportunidade para conhecer este metal que vem ganhando espaço entre as maiores joalherias e relojoarias do mundo! É o novo metal branco. Aproveite esta oportunidade!















Ouça este post

Política de Privacidade

"Política de Privacidade"

"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador. O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios no DicasdoDan.
Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas a este site.
Você pode desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador".

Este site respeita e procura responder todos os e-mails enviados.

Após a leitura este site apaga todos os endereços de e-mail enviados.

Este site afirma que não utiliza e-mails para políticas de Spam ou de envio de e-mails indesejados.

Este site não se responsabiliza pelo conteúdo, promessas e veracidade de informações dos banners colocados pelos seus patrocinadores. Toda a responsabilidade é dos anunciantes.
Ouça este post
 
▲ TOPO