Vera WangAudrey Hepburn
Pérolas
Elas são sinônimo de estilo clássico e foram eternizadas por ícones como Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn.
Quem não tem um colar de pérolas no armário? Pode ser um cordão simples e curto ou comprido e de várias voltas, o que vale é a peça ser um grande curinga na hora de montar o look.
Os colares curtos e gargantilhas são mais românticos e conservadores, remetem às boas moças dos anos 50 e ao glamour da década. Vão bem com vestidos de dia e de noite mas apresentam algumas restrições: não devem ser usados por quem está acima do peso ou tem pescoço grosso, sem falar que podem “envelhecer”. Para as mais jovens estão liberados!
Já os compridos, de pelo menos 2 voltas, são os mais usados atualmente e possibilitam combinações mais ousadas. Funcionam para todas as idades e tipos físicos e dão um up à qualquer produção básica. Só tome cuidado para o colar não ultrapassar a altura do umbigo e não o use por cima de blusas com volumes no peito, para não ter um efeito “engordativo”.
Quanto às cores, o marfim tradicional vai bem com tudo, assim como a chiquérrima pérola negra. Se quiser experimentar as coloridas, saiba que o look pode ficar mais divertido porém é preciso harmonizá-las com os tons da sua roupa. Na dúvida, prefira cores neutras de blusas e vestidos e dirija a atenção para o acessório.
Fonte : Blog Pedra Mística